Idosa, de 90 anos, ficou desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (2). O fato aconteceu na Rua Alberto Araújo de Arruda.
Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizava patrulhamento pela região quando se deparou com uma cuidadora e um pedreiro correndo devido ao ataque de abelhas. Logo, os agentes viram uma idosa caída no chão e desacordada.
Com isso, os guardas entraram no enxame para socorrer a idosa e tentaram levá-la até a viatura. Porém, a viatura estava tomada por abelhas e a equipe abordou o motorista de um carro que trafegava pela rua pedindo apoio imediato para conduzir a vítima para atendimento médico.
Logo, os agentes da GCM carregaram a idosa para dentro do carro e foram até o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia para que a mesma fosse atendida, em vista de sua idade avançada.
Ao deixar a idosa na unidade de saúde, os guardas retornaram ao local e encontraram o casal vítima do ataque, que foi socorrido para atendimento médico. Os médicos constataram que as vítimas possuíam mais de 100 picadas de abelhas.
Durante o socorro, os guardas também ficaram com algumas picadas pelo rosto e mãos, mas não precisaram de atendimento.