Corumbá (MS)- Idosa é presa por tentar enviar um aparelho celular, para o filho de 28 anos, preso no Estabelecimento Penal de Corumbá. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, quando policiais penais durante o procedimento de entrega de pertences aos internos.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher é mãe de um interno de 28 anos, que cumpre pena no local. Ela compareceu ao presídio com uma sacola de itens destinados ao filho e durante a revista de rotina, os policiais penais encontraram um celular da marca Samsung, de cor azul, com chip, escondido entre os objetos.
Questionada a respeito do fato, inicialmente a mulher negou ter conhecimento sobre o aparelho, mas apresentou nervosismo ao ser informada de que seria conduzida à delegacia. Posteriormente, confessou que sabia da presença do telefone na sacola.
Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Corumbáonde o caso foi registrado como crime de favorecimento real, previsto no artigo 349-A do Código Penal, que trata da tentativa de introdução de dispositivos de comunicação em estabelecimentos prisionais.