Conforme o registro policial, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica. Chegando ao local, foi localizado a vítima, de 38 anos, que estava segurando uma faca, momento em que a guarnição ordenou que a deixasse no chão.
Posteriormente, conversando com a vítima, constataram que não se tratava de violência doméstica, mas sim de uma briga com o vizinho, de 24 anos, que foi localizado em frente à casa onde mora, na Rua Naor Lemes Barbosa.
A equipe então iniciou a entrevista com o agressor, que negou ser o autor da facada, informando que sequer discutiu com a vítima. Contudo, o homem agredido, juntamente com a esposa, confirmaram novamente que o vizinho era o autor da facada.
Questionado o porquê da briga, a vítima respondeu que não havia motivos. Ele contou que estava passando em frente da residência do vizinho quando ele começou a ofendê-lo, iniciando a briga.
Segundo a vítima, o vizinho estava com a faca e desferiu três golpes, sendo que acertou apenas um, na mão direita. Em seguida, ele conta que conseguiu tomar a faca e que o agressor saiu correndo para dentro de casa.
A esposa da vítima alega que ajudou a impedir a briga, entrando na frente de ambos, evitando que continuassem. Como estava ferido, o homem foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário para realizar os atendimentos médicos.
Ele estava com um corte profundo na mão direita e precisou ser internado para ser encaminhado à Santa Casa, devido à gravidade do ferimento. Já o vizinho foi levado à delegacia. A faca foi apreendida.