Damião Souza Rocha, de 37 anos, foi preso após decisão judicial e será levado a júri popular pelo assassinato de sua esposa, Pâmela Oliveira da Silva, de 27 anos. Ele foi detido na última quarta-feira (15) e encaminhado para a Delegacia de Rochedo, após o juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva aceitar a denúncia do Ministério Público.
Pâmela faleceu em 22 de agosto de 2023, após cerca de um mês internada na Santa Casa de Campo Grande, devido a queimaduras de 2° e 3° graus em 80% do corpo e um ferimento de 4° grau na mão esquerda, conforme apontou o laudo necroscópico.
Na decisão, o juiz destacou a existência de indícios suficientes contra Rocha. “Analisando os depoimentos das testemunhas, verifico que os indícios da autoria recaem sobre o acusado, sendo suficientes para levá-lo a julgamento pelo Conselho de Sentença”, afirmou.
O pedido de prisão preventiva foi expedido após Rocha descumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Até então, ele respondia pelo crime em liberdade.
O crime ocorreu em 21 de julho do ano passado, em Rochedo. Inicialmente, Rocha relatou à polícia que Pâmela teria cometido suicídio, incendiando a própria casa. No entanto, investigações do Ministério Público e novos depoimentos, incluindo o de uma enfermeira que ouviu Pâmela acusar o marido, mudaram o rumo do caso.
Com base nas novas provas, o juiz decidiu pela prisão e pelo julgamento de Rocha, colocando um fim à liberdade que ele mantinha desde a acusação inicial.
The post Homem vai a júri popular por matar esposa queimada em Rochedo appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.