Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) prendeu um homem suspeito de furtar uma escola municipal no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O suspeito ainda ameaçou os guardas.
A equipe estava fazendo patrulhamento na região da praça do Oscar Salazar, quando avistou o homem que mudou de direção repentinamente ao ver a viatura.
Devido à suspeita, os GCMs abordaram o suspeito, que tem várias passagens policiais. Inclusive, ele possui muita semelhança com o suspeito do furto de uma escola no bairro Nova Lima no último dia 4, quando foram divulgadas imagens de câmeras de segurança.
Em um grupo de WhatsApp da região, foi postado também o furto de um motor de betoneira, onde as características do autor do furto são idênticas às do suspeito.
Em contato com o delegado de plantão, pediu que o autor fosse encaminhado para a delegacia, para que fosse ouvido e qualificado.
O homem passou a ameaçar os guardas dizendo: “Sua cara está marcada, a gente vai se ver depois”, e “Sou da comunidade, vou te achar. Isso não vai ficar assim”.