A Polícia Civil de Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande, deflagrou uma operação para prender o autor do assassinato de Dreyson Maciel Barrios, de 43 anos, conhecido como ‘Beterraba’. O crime aconteceu em maio deste ano.
Ele foi preso no final da tarde de segunda-feira (2) quando foi cumprido três mandados de busca e apreensão, e um de prisão temporária, no Bairro Vila Piloto.
Ele responderá por homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e se condenado poderá receber uma pena de até trinta anos de reclusão.
As investigações continuam para se comprovar a identidade do segundo envolvido, sendo que já existem elementos de sua identificação.
Assassinato
Informações são de que a dupla que executou ‘Beterraba’ teria chegado a casa da vítima a pé, sendo que um deles estava de touca e o outro sem capuz. De acordo com testemunhas, um deles teria perguntado pelo nome de uma outra pessoa.
Logo em seguida, a dupla arrombou a porta e passou a efetuar vários disparos contra Dreyson que morreu no local antes da chegada do socorro. Outra testemunha ouvida disse que o possível autor seria alguém conhecido.
Já a esposa de ‘Beterraba’ disse não saber se o marido estava sendo ameaçado ou se tinha alguma rixa com alguém. A vítima tinha passagens pela polícia como violência doméstica, ameaça.