O homem, flagrado furtando fios de telefonia em uma galeria subterrânea no Centro de Campo Grande, na noite de segunda-feira (23), estava há menos de 1 ano em liberdade provisória por furto cometido em dezembro. O suspeito teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta quarta-feira (24).
O juiz responsável considerou o furto antigo ao pedir a prisão preventiva. “Essa reincidência sugere uma clara periculosidade e uma personalidade propensa à prática de crimes. Portanto, considero que a concessão de medidas cautelares mais brandas não é recomendável neste caso”.
O suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia e disse estar em situação de rua. Ele optou por ficar em silêncio quanto ao furto de fios na Rua 14 de Julho.
A ação foi flagrada por um funcionário de uma empresa de telefonia, que acionou a equipe da Guarda Municipal.
No local, os guardas localizaram o individuo. Ele possui várias passagens criminais, porém no momento não apresentava nenhuma pendência judicial.
Com ele foi apreendida uma faca de serra usada para cortar os fios, além de um pedaço de vergalhão em formato de gancho, usado para abrir a tampa da galeria. Havia também 22 metros de fios e uma caixa de emenda ambos pertencentes a empresa de telefonia.