Um homem negro morreu minutos após ser algemado por policiais e falar que não conseguia respirar nos Estados Unidos. As informações são do Portal UOL.
Frank Tyson morreu sob custódia da polícia em Canton, no estado de Ohio. O caso ocorreu em 18 de abril, mas as imagens de câmera de segurança foram divulgadas na quarta-feira (24), segundo o canal CBS.
Policiais foram chamados por funcionários de um bar, que queriam que o homem saísse do local. As imagens mostram que Frank parece alterado quando é abordado pelos policiais e diz: “Eles estão tentando me matar”.
Um dos policiais se ajoelha no pescoço do homem para algemá-lo. “Eu não consigo respirar, você está em cima do meu pescoço. Eu não consigo respirar”, diz Frank.
Policiais voltam a checar o estado de saúde do homem cinco minutos após ele ser algemado. Três minutos após perceber que o homem não respira, um policial tenta fazer manobras de ressuscitação nele.
Policiais envolvidos na ocorrência foram colocados em licença administrativa sem suspensão de salário. O chefe da polícia de Ohio afirmou que uma necrópsia foi realizada e que o resultado é aguardado.
Tyson tinha deixado prisão menos de duas semanas antes de morrer. Ele cumpriu 24 anos de pena por sequestro e tinha passagens por violação da liberdade condicional, segundo o Departamento de Ressocialização e Correção de Ohio.
Confira abaixo as imagens: