Polícia
Devanil da Silva, 57 anos, foi esfaqueado durante uma discussão e não resistiu aos ferimentos
Por João Paulo Ferreira | 1 julho, 2024 – 17:12
Devanil da Silva, 57 anos, morreu na manhã de segunda-feira (1º), horas depois de ser esfaqueado pela ex-mulher e ter a mão decepada durante uma briga no distrito de Arapuá, em Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande. O incidente ocorreu na noite de sábado (29).
Um vizinho, ao ouvir gritos de socorro, encontrou Devanil gravemente ferido e ensanguentado sob uma árvore. O vizinho prontamente levou a vítima em seu carro até encontrar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a caminho. No hospital, Devanil conseguiu relatar que havia sido atacado pela ex-companheira, que fugiu para uma área de mata após o crime.
Devanil foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora em estado grave. Além da amputação da mão esquerda, ele sofreu uma fratura exposta no antebraço direito e um ferimento grave na cabeça, que resultaram em uma significativa perda de sangue. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada por populares e compareceu à unidade de saúde para colher o depoimento da vítima. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, e as autoridades continuam buscando a localização da autora do crime.
As circunstâncias exatas da briga e os motivos que levaram ao ataque ainda estão sendo investigados. Até o momento, não há informações sobre a prisão da suspeita.