Homem de 43 anos morreu na tarde desta segunda-feira (14), em Campo Grande, após ser internado com quadro grave de saúde decorrente de complicações hepáticas. Segundo a família, ele foi encontrado desacordado no dia 29 de março na região central de Angélica, onde aparentava estar apenas dormindo.
De acordo com o relato da irmã, o homem, que tinha histórico de cirrose hepática em razão do consumo excessivo de álcool, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Angélica no dia seguinte, após não retornar para casa. Na unidade, ele apresentava dor intensa na perna esquerda e dificuldade para andar.
Devido à agitação psicomotora, possivelmente causada por abstinência alcoólica, foi necessária a contenção química. Em seguida, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde deu entrada no dia 4 de abril.
Durante a internação, o quadro de saúde se agravou. O homem evoluiu com choque séptico refratário, falência renal e piora das condições hepática e hematológica. O óbito foi constatado às 14h30 desta segunda-feira (14).
O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico e será apurado pel polícia.