Celso Irineu, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar apontado por matar a companheira Olizandra Vera Cano, de 26 anos, com golpe profundo no pescoço, na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia, na madrugada desta sexta-feira (23).
Conforme a Polícia Civil, a equipe da PM foi chamada para averiguar a denúncia de homicídio na aldeia. Lá juntamente com a Polícia Civil encontraram a vítima caída no quintal de casa, sem sinais vitais.
O autor estava bêbado e foi preso no local. Ele disse que discutiu com a esposa por causa da janta e em seguida pegou a faca. Entretanto, negou o assassinato.
Perícia foi chamada e encontrou a faca com manchas de sangue perto do corpo.
A autópsia preliminar apontou um corte profundo na região do pescoço como causa da morte. Roupas e parte do corpo de Celso estavam manchadas de sangue, e ele apresentava um pequeno corte no braço direito, de cerca de um centímetro.
O casal tem um filho de aproximadamente 1 ano e 9 meses, que estava na casa no momento do crime.
O homem foi conduzido à delegacia de Amambai, acompanhado de laudo do exame de corpo de delito. O caso foi registrado como feminicídio e será investigado pela Polícia Civil.