Homem flagrado espancando mulher na ‘favelinha’ do João Paulo já tinha histórico de agressão
O homem flagrado agredindo violentamente uma mulher na região conhecida como ‘favelinha’ do João Paulo II, em Dourados, já possuía antecedentes criminais. Ele está preso por envolvimento em um furto ocorrido na Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Na ocasião, ele furtou pertences de um veículo VW Gol estacionado no local, levando um notebook, documentos, medicamentos e cartões, que posteriormente foram utilizados em uma tentativa de compra em uma conveniência.
Além do histórico de furto, uma testemunha que já teve um breve relacionamento com o agressor prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) no dia 26 de fevereiro. Ela relatou que, durante o relacionamento, há cerca de dois anos, também sofreu agressões físicas em pelo menos duas ocasiões.
Em um dos episódios, foi empurrada ao chão, e no outro, recebeu um soco no peito. A depoente também afirmou ter presenciado a vítima mais recente sendo agredida, inclusive durante a gestação e o puerpério.
Caso veio à tona após denúncia na Câmara
O caso de agressão se tornou público na última segunda-feira (24), quando o vereador Inspetor Cabral (PSD) exibiu um vídeo das agressões durante a sessão ordinária da Câmara Municipal e denunciou a situação.
Conforme informado pelo Dourados Newsas imagens mostram a vítima, vestindo uma camiseta vermelha, sendo brutalmente espancada pelo agressor, enquanto um outro homem observa sem intervir.
O local onde ocorreu o crime é uma área de ocupação no final da rua Marciano Dias Norberto, no bairro João Paulo II. Com barracos erguidos ao longo do tempo, a região se tornou um ambiente insalubre para os moradores, além de um ponto conhecido pela comercialização de entorpecentes e pela concentração de usuários de drogas.
Populares afirmam que os frequentadores do local estão envolvidos na maioria dos furtos e atos violentos nos bairros vizinhos. Além disso, há relatos de mulheres vítimas de estupro, forçadas a se prostituir em troca de drogas, principalmente crack.
Diante da gravidade da situação, o vereador Inspetor Cabral encaminhou documentos à Secretaria de Governo, IMAM (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), secretarias de Planejamento e Obras, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Guarda Municipal, cobrando providências para a remoção dos barracos, limpeza da área e atendimento às vítimas.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Delegacia da Mulher e a Coordenadoria Municipal da Mulher também foram acionadas para que os casos de violência sejam investigados e que as vítimas recebam suporte adequado.
Fonte: Dourados News
!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)(0);e.getElementById