Um homem, que não teve nome e idade divulgada, foi salvo por policiais militares após se afogar no Rio Aquidauana, em Rochedo, município que fica a 83 quilômetros de Campo Grande. O resgate aconteceu depois que a equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por populares que presenciaram o afogamento.
A equipe da PMA se deslocou rapidamente até o local indicado, seguindo o rio abaixo, onde conseguiu localizar a vítima que já estava submersa, sendo mantida a todo custo com a cabeça acima das águas por dois homens. O Rio Aquidauana estava cheio, turbulento e com a correnteza muito forte devido às chuvas, o que impedia os dois de retirarem o homem da água.
Ao entrarem no rio, os policiais da PMA somaram esforços com os dois homens que ajudavam no resgate, e que, depois, foram identificados como os policiais militares Juvenal e Edival, que estavam no local de folga.
Com muito esforço e enfrentando a força da correnteza, eles conseguiram levar a vítima até a margem. O homem, no entanto, já não apresentava sinais de respiração, por ter ingerido muita água.
No próprio local, os policiais iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, aplicando massagem cardíaca e respiração boca a boca, tentando reverter o quadro. Em seguida, transportaram a vítima por cerca de 800 metros mata adentro até a viatura da PMA.
Durante todo o trajeto até o Hospital Municipal de Rochedo, o atendimento de emergência foi mantido de forma contínua. A equipe médica do hospital já havia sido informada por moradores da região e aguardava a chegada da viatura.
Assim que o homem deu entrada na unidade, os profissionais deram sequência aos atendimentos e conseguiram estabilizar os sinais vitais da vítima, que voltou a consciência. Apesar da gravidade do caso, ele não corre mais perigo de vida devido à ação rápida da equipe médica e policial.
Your browser does not support HTML5 video.