Homem de 37 anos foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (23), suspeito de manter a própria mãe, uma idosa de 67 anos, em cárcere privado e sob ameaça, em uma residência na Rua Margarida, no Jardim Santa Rosa – no município de Bataguassu – distante a 335 quilômetros de Campo Grande.
A prisão ocorreu após um dos filhos da vítima acionar a Polícia Militar e informar que seu irmão estaria mantendo a mãe presa dentro da própria casa dela.
Ao chegarem ao local, os policiais conseguiram contato com a vítima. A idosa confirmou que estava sendo impedida de sair de casa pelo filho. Segundo seu depoimento, o homem a mantinha trancada e, quando confrontado, a ameaçava de posse de um facão, segundo informou o site Cenário MS.
A vítima informou ainda que a situação já durava alguns dias. Ela estava confusa e não soube explicar exatamente há quantos dias estava presa na casa, mas confirmou que, há pelo menos 2 dias, vinha sendo ameaçada e confinada no imóvel, confirmando ter sido impedida de sair da residência durante os dois dias. Ela também relatou que durante esse período ter sido agredida fisicamente pelo filho.
O suspeito foi preso no local. Com ele, foram apreendidos um facão, uma faca e um pé de cabra. Informações preliminares colhidas no local indicam que o homem é usuário de drogas e pode sofrer de transtornos psicológicos, não tendo apresentado justificativa coerente para os atos durante a abordagem policial.
O homem foi conduzido a uma Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.