Infrator foi autuado em R$ 1.500,00.
Um homem foi preso por pesca predatória, no domingo (22), durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), na Cachoeira do Quatro Pé no rio Coxim. Os policiais flagraram o indivíduo pescando com petrecho e em local proibidos.
Conforme informações da PMA, ao visualizar a guarnição, o autor fugiu em direção à mata e, de imediato, os policiais iniciaram diligências pela região com o objetivo de encontrá-lo.
Durante a busca, a equipe visualizou uma mulher ao lado de um veículo e, em vistoria pelo local, uma caixa térmica foi localizada contendo 14 exemplares de pescado de diversas espécies, com medidas inferiores às permitidas pela legislação ambiental vigente, perfazendo nove quilos.
Em entrevista, a testemunha relatou que os peixes eram do autor e este, logo em seguida, se apresentou aos policiais com a tarrafa que fora utilizada para capturar os pescados na cachoeira. Diante disso, o homem foi autuado em R$ 1.500,00 e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelo cometimento de crimes ambientais.
Além disso, o pescado apreendido será doado a instituições filantrópicas da região.
IDEST