Um homem acabou preso em flagrante, na manhã deste sábado (6/7), por matar um amigo a pauladas e, depois, tentar arrancar o órgão genital da vítima. O crime ocorreu em Codó, no Maranhão.
Josean da Conceição foi detido no momento em que tentava atear fogo ao corpo da vítima, identificada como Raimundo Nonato da Silva Muniz, segundo informação da PM repassada ao Metrópoles.
O acusado utilizou um pedaço de madeira para atacar Raimundo e decidiu matá-lo quando o flagrou com a ex-mulher.
Em entrevista para a página de jornalismo local Emanuela Carvalho Notícias, a ex-mulher relatou que Josean chegou de forma repentina. Ela disse que deixou a casa correndo com os três filhos, enquanto Raimundo era morto com golpes na cabeça.
“A gente era muito amigo, mas o Josean achou que a gente estava tendo um caso”, contou a mulher. Ela acrescentou que tinha um relacionamento de 9 anos com o suspeito, mas que eram comuns idas e vindas.
Depois de matar Raimundo, Josean ainda tentou cortar o pênis da vítima, na tentativa de arrancá-lo, mas não conseguiu, segundo a PM.
A prisão de Josean foi feita por policiais do 17º Batalhão da PM de Codó. Ele foi levado para a delegacia e vai responder por homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil. A reportagem tenta localizar a defesa de Josean. O espaço segue aberto.