Na noite deste domingo (11), um homem de 41 anos foi preso em São Gabriel do Oeste por descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-esposa, de 37 anos. O caso ocorreu na Rua Cerejeiras e foi atendido pela Polícia Militar, após a vítima acionar a central 190.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o ex-marido estava em sua residência sem permissão e a ameaçava de morte. A equipe policial chegou ao local e encontrou o autor no quintal da casa. O homem aparentava estar embriagado e não ofereceu resistência à abordagem.
A vítima apresentou duas medidas protetivas em desfavor do autor, uma em seu nome e outra em nome da filha do casal, de 15 anos. Ela afirmou que, além das ameaças, o ex-marido quebrou a porta de seu quarto ao tentar entrar para deitar-se com ela. Em uma das ameaças, o homem teria dito ao filho do casal, de 8 anos, que se despedisse da mãe, pois a mataria se fosse preso e liberado posteriormente.
O autor alegou estar ciente das medidas protetivas, mas afirmou que estava na residência com o consentimento da ex-esposa, alegando que eles ainda mantinham um relacionamento. Ele disse que a confusão começou após ambos consumirem bebida alcoólica, e que a ex-mulher teria ficado irritada, o agredido e chamado a polícia depois que ele a questionou sobre ter passado a noite fora.
O homem foi levado ao Hospital Municipal para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Fonte: A mesma