Durante a execução da Operação Força Total, a Polícia Militar abordou e prendeu um homem de 56 anos por conduzir uma motocicleta sob influência de álcool e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), na noite deste sábado (24). A ocorrência foi registrada na Avenida do Povo, esquina com a Rua Imigrantes, nas proximidades de um bar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais perceberam que um indivíduo que não teve o nome divulgado, estava saindo do estabelecimento em uma motocicleta. O homem conduzia o veículo de forma instável, escorando-se nas motos estacionadas ao redor, quase derrubando algumas delas.
Ao notar a situação de risco, os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura, na tentativa de fazer com que ele parasse. No entanto, o condutor ignorou os comandos e continuou dirigindo em ziguezague por cerca de três quadras, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via.
O acompanhamento tático só terminou quando ele perdeu o controle da motocicleta e caiu ao colidir com o meio-fio. Felizmente, ele não sofreu lesões graves, conforme constatado no laudo.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o condutor não possuía CNH ou PPD (Permissão Para Dirigir). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado ao hospital e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Sonora.
Fonte: Da redação