Um homem de 56 anos foi preso pela Força Tática, da Polícia Militar, ao ser flagrado traficando drogas na noite desta sexta-feira (14), em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. Cães policiais foram acionados durante a ocorrência.
De acordo com informações da Polícia Militar, já havia denúncias via 190 que dois homens em um Toyota/Corolla, cor prata, estavam comercializando drogas em Aquidauana e Anastácio. Durante rondas na noite desta sexta, policiais militares se depararam com um veículo com as mesmas características chegando em uma casa, na área central da cidade. O condutor ao ver a viatura, desceu do carro e correu em direção ao imóvel, entregando um pacote a outro homem, que fugiu pulando o muro.
O condutor do veículo, ao ser abordado, tentou desfazer de seu celular, como não conseguiu, ainda tentou resetar o aparelho, sendo impedido pela equipe policial. Durante revista, foi localizado no bolso de sua bermuda uma quantia de R$ 694 reais em cédulas fracionadas. Questionado sobre a droga, o traficante contou que entregou tudo que tinha para o comparsa e que não havia mais entorpecente com ele e nem em sua casa.
Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que fica em Anastácio, e, com sua autorização fizeram uma vistora no local com ajuda de dois cães policiais, do Canil Setorial da Força Tática, localizando em uma mesa escondido entre uma lona, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, ambos utilizados para pesar em embalar as paradinhas.
No quintal da casa, um dos cães indicou em um amontoado de areia enterrado, um saco com dois tabletes de pasta base de cocaína embalados em plástico filme, mais duas balanças de precisão e uma faca. O policiais também localizaram dentro de uma caixa de sapato, duas munições de calibre 38 Special intactas e duas capsulas deflagadas na mesma marca e calibre.
Durante a ocorrência, a equipe policial constatou um desvio de energia elétrica no padrão de fornecimento de energia da residência, desvio típico “JUMPER”, ligando a entrada diretamente com a saída, onde a energia elétrica passa direto sem ser registrada pelo medidor, ainda constatado que o disjuntor principal se encontrava desligado e o imóvel estava com fornecimento ativo. E concessionária de energia elétrica (ENERGISA) foi acionada.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.