Suspeito de 22 anos, com histórico de cárcere privado no Pará, foi liberado pelo Judiciário e reincidiu em menos de um mês.
A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (13), um homem de 22 anos acusado de cometer furtos em residências dos bairros Vilas Boas, Tv Morena e Vila Carlota, em Campo Grande. Identificado como J.C.B, vulgo “Marabá”, o suspeito foi encontrado na Rua Monte Negro, Vila Olinda, com objetos roubados e vestindo as roupas usadas em um dos crimes.
Fique sempre atualizado! Siga o Total 40 Graus no Instagram – Clique aqui!
De acordo com as investigações, Marabá mantinha histórico criminal no Pará, onde teria praticado cárcere privado contra os filhos e a companheira para evitar ser preso, caso que exigiu intervenção do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do estado. Após se mudar para Campo Grande, iniciou uma série de furtos em residências.
Os primeiros crimes ocorreram em 7 e 10 de janeiro, quando invadiu duas casas e foi preso em flagrante. Em 25 de janeiro, após 15 dias de custódia, o Judiciário concedeu liberdade provisória ao acusado. Três dias depois, em 28 de janeiro, ele já cometia novo furto na Vila Carlota, onde roubou joias e relógios de luxo.
Imagens de segurança desse último crime mostraram o suspeito agindo com naturalidade: além de furtar objetos, abriu a geladeira da vítima e tomou refrigerante. As filmagens auxiliaram a DERF a identificá-lo, e os policiais passaram a monitorar seus movimentos. Nesta semana, ele foi vinculado a outro furto na TV Morena, cometido dias antes da prisão.
Foto: Reprodução Polícia Civil
A captura ocorreu em um local frequentado por usuários de drogas na Vila Olinda. Com Marabá, foram recuperados todos os itens do último furto, além da mochila e das roupas usadas no dia do crime. Durante interrogatório, ele confessou as invasões e detalhou como agia.
A Derf pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva, argumentando risco à ordem pública. O suspeito seguirá custodiado enquanto aguarda julgamento.
,
Fale com o Total 40 Graus Notícias!
Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!
Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e @threads