Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil com 160 quilos de drogas, avaliados em R$ 600 mil em um veículo Toyota Etios furtado, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (16).
Equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e da 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade realizavam diligências em busca do criminoso e localizaram uma residência. O local passou a ser monitorado e quando o suspeito se aproximou do veículo, foi abordado pelas equipes.
Inicialmente, ele alegou que não sabia quem seria o dono do carro, mas logo admitiu que estava com ele e entregou as chaves.
No veículo, os policiais encontraram várias caixas e sacos plásticos com 140 quilos de maconha e quase 20 quilos de skunk, entorpecente conhecido como “supermaconha”.
Ao realizarem a apreensão do entorpecente, as equipes constataram que o veículo foi furtado em Cuiabá (MT) e estava com placas adulteradas.
Diante dos fatos, o homem foi levado para a sede da SIG e autuado por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para os crimes soma 25 anos de prisão.