Um jovem, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (21), quase 10 dias depois de atropelar a ex-namorada e ameaçar atirar contra o rosto dela. O caso ocorreu em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande.
O autor, ainda, descumpriu a medida protetiva de urgência, expedida após ameaças desferidas no dia 10 de maio. Três dias depois, tentou atropelá-la.
Conforme informações, o jovem estava em um carro e perseguiu a vítima pela via. Assim, em determinado momento, jogou o carro contra a motocicleta na qual ela estava. A mulher, então, caiu no chão e o autor fugiu em seguida.
Além disso, mesmo após estar ciente da determinação judicial que proibia contato com a vítima, o suspeito passou a mandar diversas mensagens. Dessa forma, a Polícia Civil pediu a prisão dele, que foi aceita pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário Local.
A polícia encontrou o autor nesta terça-feira, escondido na área rural do município. Não foram divulgados maiores detalhes da prisão. Por fim, o autor acabou interrogado e levado ao presídio.
Denuncie
Vítimas de violência doméstica ou testemunhas podem denunciar os casos de maneira anônima. Tanto as mulheres quanto seus familiares envolvidos diretamente no núcleo de violência recebem assistência especializada.
As denúncias podem ser realizadas em qualquer delegacia de polícia, especialmente nas DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher), em algumas cidades do interior, e na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que fica localizada na Rua Brasília, número 85, bairro Jardim Imá, em Campo Grande.
Em caso de emergência, ligue 190. Para fazer denúncias ou receber orientações sobre direitos e serviços públicos, disque gratuitamente para 180. Boletins de ocorrência, por sua vez, podem ser registrados diretamente na Deam ou nas DAMs do interior.