Um homem, de 35 anos, que conduzia um veículo Parati no cruzamento da Avenida Júlio de Castilho com a Rua Tupinambas, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, foi preso após desacatar e ameaçar a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana). O caso aconteceu na noite desse sábado (27).
O homem dirigia sem cinto de segurança e teria gritado “não me multa não, guardinha, meu pai é polícia”, indo embora em seguida. Minutos depois, ele retornou a pé filmando e xingando os guardas, segundo o boletim de ocorrência.
Ao abordá-lo, um dos guardas foi ameaçado de morte por ele, que alegou ser filho de policial e disse que iria retornar.
Depois, a equipe fez rondas pela região e avistou o homem no carro novamente. Quando viu os guardas, ele realizou uma conversão e dirigiu na contramão da via.
Os agentes deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e continuou trafegando pelas ruas em alta velocidade, avançando várias paradas obrigatórias e quase atropelando mulheres e crianças.
A equipe acompanhou o motorista por várias ruas e conseguiu que ele parasse na esquina da Rua Murici com a Avenida Florestal, dando ordem para sair do carro. O homem desceu do carro agressivo e insinuando que estava armado.
Os guardas precisaram sacar uma arma para conter o suspeito e o mesmo ainda empurrou os agentes, dando socos e chutes, arrebentando a capa do colete balístico de um deles.
O motorista precisou ser contido novamente e levado para a delegacia. Questionado sobre seu nome, o mesmo não quis falar aos guardas.
Foi constatado que o documento do veículo que o homem conduzia está atrasado e, além disso, ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O homem também foi submetido ao teste de bafômetro que apontou embriaguez.