Suspeito negou o crime ao ser interrogado nessa sexta-feira (15)
Homem, de 39 anos, foi preso após chamar um adolescente, de 16, de ‘preto incompetente’ durante uma partida de futebol, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, no fim da manhã dessa sexta-feira (15).
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente estava atuando como árbitro desportivo, quando percebeu um homem se aproximando, que logo começou a ofendê-lo dizendo que ele era incompetente.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O adolescente relatou à polícia que ignorou, mas o suspeito continuou falando, até que lhe disse: “Arbitra seu jogo aí, seu preto incompetente”, conforme o registro policial. Em seguida, a vítima interrompeu a partida, comunicou o representante da federação de futebol e a PM (Polícia Militar).
Na ocasião, uma testemunha enviou um vídeo para o adolescente, que flagrou o suspeito proferindo a palavra incompetente. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e o adolescente, acompanhado da mãe, levado para a delegacia.
Suspeito negou o crime, mas confessou ter dito ‘arbitra direito essa porr*’ ao adolescente
Durante o interrogatório na delegacia, o homem contou que estava acompanhando um time de Corumbá e fez amizade com os integrantes. Com isso, ele foi assistir ao jogo.
Porém, ele alegou que durante a partida não gostou da forma que um árbitro bandeirinha marcou um lance, momento em que o chamou de incompetente. Em seguida, ele relatou que o árbitro retrucou proferindo um xingamento e ele devolveu, mas nega tê-lo chamado de ‘preto’.
Depois, ele relatou que foi contido por seguranças que acionaram a PM para o local.
Ainda na delegacia, ele disse que não conhece o adolescente e não cometeu injúria racial, mas acredita que a vítima tenha se ofendido por chamá-la de incompetente na ocasião.
O homem ainda afirmou que ingeriu bebida alcoólica, mas negou novamente a acusação. Ao fim do depoimento na delegacia, ele confessou que disse ao adolescente “arbitra direito essa porr*” e que se arrepende de ter ido ao jogo.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.