A Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, prendeu em flagrante, na quarta-feira (21), um homem de 41 anos acusado de ameaçar e agredir sua convivente, de mesma idade. A prisão ocorreu no contexto da Operação Shamar, uma ação nacional voltada ao combate da violência doméstica e familiar contra a mulher, além da prevenção ao feminicídio.
O caso veio à tona após a vítima procurar a unidade policial, relatando que, na noite anterior, o convivente havia reagido de forma violenta ao término do relacionamento. A mulher contou que, ao ordenar que o homem deixasse a residência onde viviam, localizada na zona rural de Coxim, foi ameaçada e agredida na presença dos filhos do casal, que presenciaram toda a situação.
Imediatamente após a denúncia, o Setor de Investigações da DAM de Coxim iniciou as diligências, localizando o autor das ameaças na área central da cidade. Ele foi detido e autuado em flagrante pelo crime de ameaça, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
A Operação Shamar, em andamento entre 1º e 29 de agosto de 2024, visa intensificar as ações de combate à violência doméstica e proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade. A DAM de Coxim reforça a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 180 ou pelos telefones (67) 3291-1338 e (67) 99879-355.