Um trabalhador, de 38 anos, está internado em estado grave há oito dias em um hospital de Taquarussu, cidade a 325 km de Campo Grande, onde se acidentou durante manejo de gado.
Ele aguarda por uma vaga em uma unidade especializada.
O trabalhador sofreu um traumatismo craniano durante o manejo de gado, quando o cavalo que montava foi atingido por bois. Ele caiu e acabou sendo pisoteado na cabeça.
Ao jornal Alvorada Informa, o secretário Josimar de Matos Silva da SMS (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento) informou que a vaga para transferência para um hospital em Dourados foi solicitada, mas ainda não foi autorizada e classificou o estado dele como grave.
Segundo informações, a vítima, está consciente, porém, teve fratura no osso temporal e edema encefálico.
Sua esposa relatou que ele grita de dor e está sendo medicado com morfina, solicitando urgência na transferência para tratamento cirúrgico.
O pedido de transferência foi feito através do Core (Complexo Regulador Estadual), responsável pela gestão de leitos no estado de Mato Grosso do Sul.
Ainda segundo o jornal, a espera da vaga é por conta da superlotação dos hospitais que atendem a outros pacientes em estado crítico. Enquanto isso, o trabalhador aguarda na unidade de Taquarussu. A esposa dele relatou que ele grita de dor e está sendo medicado com morfina, solicitando urgência na transferência para tratamento cirúrgico.