Um homem de 41 anos, identificado como Wellington Xavier Castelo, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (1º) em uma emboscada no bairro Cervejaria, em Corumbá. O crime ocorreu por volta das 7h40, na esquina das ruas 21 de Setembro e Delamare.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que dois indivíduos pularam o muro da residência da vítima. Assustado, Wellington correu para a rua, mas foi surpreendido por outros dois homens armados, que dispararam contra ele. Mesmo tentando fugir, foi atingido e caiu cerca de 100 metros de sua casa.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o médico de plantão constatou o óbito no local.
A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia pela Polícia Científica. Testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para depoimentos, enquanto o corpo foi levado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os autores foram identificados pelas testemunhas como: “Luizão, Zoião e Fuga”. Ninguém foi preso.
O caso foi registrado como “homicídio qualificado pela traição, de emboscada”.