Vítima seria suspeita de envolvimento com PCC
Carol Leite –
Um homem foi morto a tiros na entrada do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (8). Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por volta das 16h (horário local), mas a vítima não resistiu.
Acredita-se que o homem seja o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, pivô de uma guerra interna no Primeiro Comando da Capital (PCC). Ao menos três outras pessoas teriam ficado feridas durante o tiroteio.
Em março deste ano, Gritzbach chegou a assinar um acordo de colaboração com o Ministério Público de São Paulo e entregou supostos esquemas do PCC, além de ter denunciado casos de extorsão envolvendo policiais civis da capital paulista.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ao menos uma pessoa atingida na pista que dá acesso ao saguão do aeroporto, e outra na parte de dentro, logo após a porta de entrada. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos outros envolvidos nem comunicado oficial sobre o caso.
Gritzbach já havia sido alvo de ataque em dezembro de 2023
Acusado de mandar matar dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em 2021, o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi alvo de um atentado no Jardim Anália Franco, bairro nobre da zona leste de São Paulo, enquanto passava o Natal em família no ano passado.
O empresário estava na sacada de seu apartamento quando um disparo de arma de fogo foi efetuado em direção ao local. Na ocasião, ninguém foi atingido.
*Com informações do Terra
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!