Um indígena identificado como Rosalino Benites, de 56 anos, foi encontrado morto e enrolado dentro de um cobertor na manhã desta terça-feira (24), em Laguna Carapã, a 275 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na Aldeia Guaimbé Peri, área indígena do município.
Conforme o boletim de ocorrência, o corpo de Rosalino estava com marcas de sangue e caído ao lado da cama. A vítima estava com uma perfuração provocada por faca em uma das pernas.
Populares relataram que a vítima morava na residência com a esposa, e que na noite dessa segunda-feira (23), ela e o filho da vítima, foram até a casa do irmão da mulher. Rosalino, contudo, permaneceu sozinho no local consumindo bebida alcoólica.
Quando os dois retornaram por volta das 3h, ambos decidiram dormir. Segundo o site Dourados informa, tanto a mulher quanto o filho e perceberam o óbito apenas na manhã desta terça-feira (24), conforme o depoimento dela para a polícia.
No local, os agentes encontraram uma faca de serra quebrada com vestígios de sangue. O objeto estava no telhado da residência. Os agentes apreenderam a faca, que passará por perícia.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.