Ovídio Barbosa Gonçalves, 64 anos, foi encontrado morto em um veículo, na manhã desta quinta-feira (8), na região central de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi encontrada por policiais militares que acreditaram que o homem estivesse dormindo.
Conforme o JP News, o veículo estava na Avenida Antônio Trajano, ao lado da praça Senador Ramez Tebet, no Centro. A equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar visualizou um Ford Focus parado nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Antônio Trajano e Rosário Congro. O carro estava com o motor ligado, a janela aberta e um homem caído sobre a alavanca de câmbio.
Acreditando que o motorista pudesse ter passado mal ou adormecido ao volante, os militares se aproximaram para verificar a situação e constataram que o homem já estava morto. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o médico plantonista confirmou a morte.
Segundo o Samu, o corpo não apresentava sinais de violência, perfurações ou ferimentos, e a morte possivelmente foi causada por um infarto fulminante. O idoso apresentava escurecimento facial, indicativo de acúmulo de sangue, reforçando a hipótese de causa natural.
Apesar da suspeita de mal súbito, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar o caso. O local foi isolado e periciado.
Após a conclusão da perícia no local, o corpo foi recolhido pela funerária Cardassi e encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passou por necropsia.
O idoso será velado em Três Lagoas, onde residia, e sepultado em Andradina (SP), cidade natal.