Homem, que não teve a idade revelada, foi encontrado ferido com um tiro no peito na própria residência, na Vila Quebracho, em Anaurilândia – a 370 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no último sábado (7), porém, só foi divulgado pela mídia local nesta terça-feira (10).
Segundo informações do site Cenário MS, a Polícia Militar foi acionada pelo sobrinho da vítima e no local, os militares encontraram o homem sentado em uma cadeira no quarto e uma arma, tipo espingarda, modificada para manuseio na mão esquerda.
Ainda conforme os detalhes do caso, o homem teria confirmado, por meio de gestos, que atirou contra o próprio corpo. Devido à gravidade, a vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada para o Hospital Coração de Jesus na cidade, mas logo foi transferido para um hospital em Nova Andradina.
O sobrinho comentou para a polícia que imagina que tio tenha tentado tirar a própria vida após ser abandonado pela ex-companheira.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso e a arma foi apreendida e deixada na delegacia.
Valorização da vida
Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda.
O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.
Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.