Na noite de terça-feira (03), um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Militar após causar tumulto e ameaçar os presentes em um hotel localizado às margens da BR-163, em Coxim. De acordo com informações da PM, a central de atendimento 190 recebeu uma ligação de uma funcionária do estabelecimento, relatando que o suspeito estava causando confusão e fazendo graves ameaças.
Segundo a solicitante, o autor chegou a pé ao hotel, visivelmente alterado, e começou a gritar que iria roubar e matar todos que estavam no local. Durante o surto, o homem pegou três garrafas de cerveja do freezer da recepção sem autorização e tentou fugir do local. No entanto, a funcionária do hotel conseguiu interceptá-lo e recuperar as bebidas subtraídas.
Mesmo sem conseguir consumar o roubo, o homem continuou com os ânimos exaltados, repetindo as ameaças de morte antes de deixar o local. Após o incidente, a polícia foi acionada e, com base nas informações fornecidas pela solicitante, a equipe conseguiu localizar o suspeito sentado em uma esquina nas proximidades do hotel.
A polícia realizou a abordagem e, após uma revista pessoal, constatou que o homem não portava nenhum objeto ilícito. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Coxim sem resistência e sem a necessidade de algemas. Ele também não apresentava sinais de lesões corporais.
Após análise do delegado plantonista, José Wilson, foi determinado que o caso fosse registrado como um Boletim de Ocorrência Policial Civil (BOPC) por ameaça. O autor foi liberado após assinar um Termo de Compromisso e Comparecimento, comprometendo-se a responder pela ameaça em liberdade.
A agilidade da equipe policial foi fundamental para evitar que a situação no hotel se agravasse. Apesar do estado de exaltação do autor, o fato foi resolvido sem a necessidade de uso de força ou violência, e todos os envolvidos saíram ilesos do episódio.
Fonte: Maikon Leal