Neste domingo (30), um morador de Coxim procurou a polícia de Campo Grande para registrar o falecimento de seu pai, que aconteceu por circunstâncias a serem esclarecidas. O caso teria ocorrido no último sábado (25), mas só foi registrado oficialmente hoje como morte a esclarecer.
No B.O. (Boletim de Ocorrência), registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o homem informou que, no sábado passado (25), o pai dele havia ingerido muita bebida alcoólica e, ao chegar à casa, foi encontrado pelo filho caído atrás do carro. Ele notou que o pai tinha um ferimento na cabeça com bastante sangramento. Os familiares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os socorristas não foram ao local, no centro da cidade de Coxim.
Ao notarem a grande quantidade de sangue e também perceberem que o homem estava com náuseas e vomitando muito, os familiares resolveram levá-lo em carro próprio para o Hospital Regional. Ainda de acordo com o B.O., o homem foi atendido e medicado e, em seguida, liberado. Porém, de volta à residência, a família notou que ele estava inconsciente, fazendo as necessidades fisiológicas na roupa.
Novamente ele foi levado à unidade de saúde. No Hospital, os familiares foram avisados de que o homem seria transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde foi medicado e internado no “setor vermelho”. No entanto, o quadro de saúde dele se agravou e ele acabou morrendo por volta das 15 hs deste domingo (30), na Santa Casa da capital.