Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil após agredir a companheira, de 47 anos, na cidade de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. Equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil, cumpriu mandado de prisão do autor de violência doméstica, que já praticou diversos crimes contra sua companheira.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima compareceu à Delegacia da Mulher com o rosto desfigurado, após ter recebido socos e golpes de chave de fenda, durante uma discussão com o companheiro, que já possui um longo histórico criminal no âmbito da violência doméstica, com mais de 50 registros por crimes diversos, dentre eles tentativa de feminicídio, lesão corporal, porte de arma de fogo, incêndio, ameaça, resistência.
A última discussão entre as partes, que culminou nas agressões mais recentes, foi motivada pelo consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, segundo relato da vítima.
Após a denúncia, a equipe de investigação realizou diligências até localizar e prender o agressor. Ainda de acordo com a polícia, o homem já havia sido preso anteriormente, tendo saído do sistema prisional com tornozeleira eletrônica, porém há 3 meses rompeu a mesma, razão pela qual teve a decretação da regressão de regime para o fechado.