Um rapaz que fazia caminhada encontrou o corpo às margens da rodovia em maio de 2022
Fábio Ferreira de Oliveira, de 39 anos, carbonizado na MS-010, em Campo Grande, foi identificado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil dois anos após o crime. A identificação foi divulgada pela polícia na tarde desta terça-feira (19).
O crime aconteceu no dia 30 de maio de 2022, quando a vítima foi encontrada em baixo de um barranco às margens da MS-010. Um rapaz que fazia caminhada com uma colega encontrou o corpo às margens da rodovia e a polícia foi acionada.
Como no local não havia indícios que apontassem quem seria a vítima e o corpo estava completamente carbonizado, foram necessários diversos levantamentos em bancos de dados do Mato Grosso do Sul e de outros estados.
Com isso, foi encaminhado ao Instituto de Análises Laboratoriais Forenses a filha de um homem desaparecido na época em que o corpo foi encontrado carbonizado.
Assim, foi realizado o exame de confronto da amostra de DNA do corpo, que apresentou compatibilidade de 99,99% com a testemunha e confirmou a identidade de Fábio.
A Polícia Civil ressaltou a importância da investigação, que durou 2 anos até que a identificação de Fábio chegasse. “A diligência é importante não apenas para o andamento das investigações, mas também para dar uma resposta à família que aguardava há mais de dois anos por uma resposta sobre o paradeiro do parente desaparecido”.
Relembre o caso
Informações preliminares passadas para o Jornal Midiamax são de que, no dia 29 de maio, o homem de 36 anos, que trabalha em uma chácara nas proximidades, estava fazendo caminhada com uma colega, quando por volta das 13 horas viu o corpo.
Ele contou que o corpo estava jogado embaixo do barranco todo queimado. Um dos braços estava levantado e em volta do corpo havia estacas e pedras. Segundo informações, somente no dia 30 a polícia foi acionada.