Homem de 46 anos foi detido na manhã deste domingo (13), após ameaçar funcionários e desacatar agentes da Guarda Civil Metropolitana no CRS (Centro Regional de Saúde) Coophavila II, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 9h50.
Segundo informações da GCM, o homem chegou ao posto de saúde e, visivelmente alterado, passou a ofender e ameaçar servidores do local. Ele chegou a afirmar que mataria um dos guardas civis, segundo relato dos próprios funcionários.
Logo após a confusão, o suspeito deixou o CRS e, na esquina em frente à unidade, se envolveu em uma briga com um popular. Durante o confronto, foi agredido com um cabo de vassoura e sofreu um corte na cabeça, além de escoriações pelo corpo.
Ainda de acordo com os agentes, após o episódio, o homem teria retornado ao local com uma faca, com a intenção de se vingar do envolvido na briga e também dos funcionários da unidade de saúde. A equipe foi novamente acionada e localizou o suspeito na esquina próxima ao CRS.
Durante a abordagem, ele apresentava sinais de forte agitação e precisou ser contido. No interior da viatura, o homem proferiu ofensas, desacatou os guardas, chutou e socou o compartimento onde estava, além de causar lesões em si mesmo.
Em seguida, alegou que os ferimentos haviam sido causados pelos guardas, o que foi prontamente negado pela equipe. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial.