Um homem foi preso neste domingo (27), após agredir, trancar a esposa em casa e tentar fugir com as filhas do casal em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Caso ocorreu durante uma confraternização.
Durante patrulhamento ostensivo no bairro São Bento, uma equipe da Polícia Militar avistou o homem correndo pelas ruas com uma criança nos braços. A atitude chamou a atenção dos agentes, que, imediatamente, iniciou o acompanhamento tático e a abordagem.
Enquanto a situação era averiguada, a equipe foi informada sobre a denúncia de violência doméstica ocorrida nas proximidades. Segundo relatos, após uma confraternização familiar, o homem teria se tornado agressivo com a companheira, fazendo ameaças e insultos.
Ele também teria tomado o celular da vítima e mantido ela e duas crianças trancadas dentro da casa. No entanto, a mulher conseguiu acionar a polícia após um momento de descuido do agressor.
Ao perceber que a polícia havia sido acionada, o homem agarrou a filha e fugiu do local, pulando o muro da casa. Após ser detido, ele e as vítimas foram levados à delegacia para as providências legais.
A mulher solicitou medidas protetivas de urgência e relatou histórico de agressões verbais e físicas anteriores.