Um homem ainda não identificado morreu em confronto com a Polícia Militar de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (24). Ele havia agredido uma mulher que acionou os militares.
Segundo informações, a mulher contou que no dia anterior havia saído com o homem e consumido álcool e cocaína até o dia seguinte, e que ocorreu uma briga depois, e o autor a estrangulou, deixando marcas em seu pescoço. Ela ainda disse que depois estava sentada em frente à sua residência quando o autor passou por trás de sua cadeira e a xingou.
Ainda segundo ela, o homem a enforcou por trás até que foi interrompido pela sua tia. Após soltá-la, o agressor ainda deu dois tapas em sua cabeça e um chute em sua perna. Ela fugiu para dentro de casa, sendo seguida pelo autor que foi colocado para fora da residência pelo padrasto dela.
O autor falou que era de uma facção criminosa e arremessou pedras contra sua mãe, além de fazer ameaças. Em seguida, ele fugiu. A equipe policial fez buscas na área e avistou o autor na Rua Alameda Maria Antônia de Carvalho, tentando novamente fugir ao entrar em um terreno e se esconder no matagal.
O agressor sacou uma arma na direção dos policiais, que revidaram. Ele foi atingido e socorrido, mas não resistiu e morreu.