Filho do casal presenciou a cena.
No último domingo (14), mais um episódio assustador de violência doméstica foi registrado pela Polícia Militar no Conjunto Fênix, em São Gabriel do Oeste. A guarnição de serviço foi acionada por populares para conter uma situação de agressão envolvendo um casal na residência localizada na Rua Tangará.
Os envolvidos, mulher, de 39 anos, e homem, de 26 anos, tiveram uma discução que resultou em violência física. A vítima relatou aos policiais que estava ingerindo bebida alcoólica com seu convivente, e que em dado momento passaram a discutir e o autor passou a agredi-la.
Ainda conforme relato da vítima, durante o desentendimento, o autor a mordeu na mão esquerda e tentou sufocá-la usando travesseiros. O agressor chegou a ameaçar cortar o braço da vítima, tudo isso com o filho do casal presenciando a cena.
A equipe policial, após a resistência à prisão por parte do indivíduo, utilizou a força necessária e algemas devido à agressividade do agressor, que estava visivelmente embriagado.
Ambos foram encaminhados ao hospital municipal para realizar exames de corpo delito, conduzidos pelo médico plantonista. Após os exames, as partes foram entregues à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o Boletim de Ocorrência, ao investigador de polícia judiciária, para que as medidas legais sejam tomadas.
A vítima, visivelmente abalada, expressou à equipe policial seu interesse em solicitar medida protetiva de urgência.
(Flávio Duarte – arquivo)