A Marinha do Brasil já emprega no Operação Pantanal, que reúne órgãos estaduais e federais, cerca de 250 militares
O helicóptero Super Cougar (UH-15), da Marinha do Brasil, está atuando desde terça-feira, 09 de julho, no combate aos incêndios florestais no Pantanal, em áreas que correspondem ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A aeronave tem capacidade para transportar até 28 pessoas.
O Super Cougar (UH-15), irá operar do Aeroporto Internacional de Corumbá, em voos de reconhecimento, transporte de militares/brigadistas e lançamentos de água. O helicóptero conta com o balde de bambitipo de bolsa localizada na parte externa da aeronave capaz de transportar até dois mil litros de água ao foco de incêndio.
A Marinha do Brasil já emprega no Operação Pantanal, que reúne órgãos estaduais e federais, cerca de 250 militares, um navio-patrulha, duas aeronaves (UH-12 e UH-15), seis embarcações e cinco viaturas em ações de reconhecimento fluvial e terrestre de possíveis focos de incêndios, transporte de brigadistas do Prevfogo/Ibama e combate aos incêndios florestais nas margens do rio Paraguai.
Estado vizinho
No Mato Grosso, a Marinha está prestando apoio logístico ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e ao Prevfogo/Ibama na região de Porto Conceição, em Poconé-MT. O apoio consiste no transporte, comida, água e dormitório.
As ações de apoio ao combate aos incêndios no Pantanal ocorrem desde o início de junho.