O haitiano Mardochée Borgelin, 35, foi espancado por cerca de 10 pessoas e morreu em frente à vila de casas onde morava, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, na noite de ontem (8). Duas pessoas que participaram da agressão barra de ferro, pedaços de madeira e pedras, já estão presas.
Testemunhas disseram que a vítima passou o dia transtornada, agressiva com vizinhos, inclusive com seguranças e funcionários do Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) próximo da vila de casas onde o haitiano morava.
As testemunhas também relataram à polícia que a cena de violência contra a vítima foi grande. O haitiano teve o rosto desfigurado, fraturas severas na cabeça e afundamento da face.
A vila de casa fica na Rua Antônio Rahe. Mais cedo, quando ele estava violento, a Polícia Militar foi acionada, esteve no local, mas não houve condução à delegacia, porque não teve vítima que pudesse representar contra ele.
Após o crime, a polícia conseguiu identificar dois agressores que estavam com roupas com manchas de sangue. Ambos disseram que estavam no local e negaram participação nas agressões à vítima, entretanto foram reconhecidos pelas testemunhas.
Eles foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia para esclarecimento dos fatos. A Polícia Civil e perícia criminal foram acionadas e estiveram presentes.