Criança está internada na Santa Casa de Campo Grande, participando de brincadeiras e passeios no processo de recuperação
Quem observa a pequena Alana Vitória da Silva de Brito, de apenas 4 anos, passeando pelos corredores ou jardim da Santa Casa de Campo Grande não imagina a superação e vontade de viver da criança. Com apenas quatro dias de nascimento, a menina passou por cirurgias cardíacas e internações.
“Segue internada há dois meses. Ela fez uma nova cirurgia cardíaca delicada, mas está bem. Quando ela nasceu, tive que sair do serviço para cuidar dela. Alana nasceu com cardiopatia e apenas com quatro dias de vida fez a primeira cirurgia. Com 11 meses fez a segunda e está última é a terceira”.
Guerreirinha
Para a mãe, Alana tem sido forte e superado obstáculos ao nível de um adulto, por exemplo, dormindo sozinha na UTI. “Eu passo o dia com ela e depois vou para casa. Por enquanto, ela não tem previsão de alta. No dia 10 de fevereiro ela completa 5 anos, infelizmente, acho que ela vai passar o aniversário internada”, lamenta.
Conforme a fisioterapeuta do hospital, Poliany Tassoni, a fisioterapia devolve ao paciente a rotina de atividades que auxiliam na recuperação, por exemplo, brincadeira com crianças.
“O paciente que passa pelo processo de internação, quando fica muito tempo no leito de UTI, começa a perder a força muscular e massa muscular. Então, nós da fisioterapia já começamos o processo de reabilitação dentro da UTI. Nosso objetivo sempre é devolver a funcionalidade do paciente”.
Confira o vídeo:
Tem alguma denúnciaAssim, flagranteAssim, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo Whatsapp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramAssim, FacebookAssim, TiktokAssim, YouTubeAssim, WhatsappAssim, Bluesky e Tópicos.