Uma mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, depois que guardas municipais suspeitaram do ‘andar diferente’ da autora devido a um volume anormal na roupa. A prisão e apreensão foi feita na noite de segunda-feira (6) no Terminal Rodoviário de Campo Grande.
Equipes realizavam rondas preventivas no terminal rodoviário quando por volta das 23h observaram uma pessoa transitando de vestido e casaco aberto. Os guardas perceberam no movimento do caminhar dela, um volume na região do abdome.
Diante da suspeita, foi visualizado por meio de câmeras de segurança da sala da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Alguns minutos depois, a mulher, que estava sentada, se levantou, quando foi visualizado volume também nas costas.
A equipe foi até o portão de embarque e a abordaram quando ela fazia o check-in. Ela foi levada a um lugar mais reservado e questionada sobre a viagem. Aos guardas, ela confessou que estava com drogas.
Foi solicitado apoio, inclusive de um guarda feminina para realizar a busca pessoal, onde foram encontrados 8 pacotes com maconha.
A droga foi levada para Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), onde foi pesada em 2.102 quilos. A mulher foi levada para a Depac Cepol.