Grupo vai estudar criação de Casa de Direitos LGBTQIA+ em MS

Governo quer criar uma casa de acolhimento para essa população

A Secretaria Estadual da Cidadania criou um grupo de trabalho que será responsável por analisar a viabilidade de implantar uma Casa de Direitos para a população LGBTQIA+ em Mato Grosso do Sul.

A resolução normativa n°6 foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (16) e estabelece que o Grupo de Trabalho será temporário e consultivo. A duração será de 90 dias e ao final do prazo, devem entregar um relatório sobre o assunto.

A coordenação do grupo de trabalho o será exercida pelo gabinete da Secretaria do Estado da Cidadania e as reuniões podem ser presenciais ou on-line.

Referência em atendimento

A proposta é construir um espaço de referência no atendimento, garantia de direitos e acolhimento às pessoas LGBTQIA+ em todo o Estado. E vai funcionar como uma casa de acolhimento

“Essa casa é para pessoas com mais de 18 anos, um local de passagem para acolher, tratar o psicológico, e para um atendimento mais amplo, até a inserção no mercado de trabalho. Esse encontro é importante porque é uma reunião ampliada que desenha toda essa política pública para o MS, é isso que estamos fazendo neste momento”, explica a secretária de Estado de Cidadania, Viviane Luiza.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img