Dois imóveis de lojas do Atacadão em Mato Grosso do Sul foram vendidos pelo Grupo Carrefour, que detém a rede. O anúncio foi feito nessa terça-feira (22) e inclui um total de 15 imóveis em diversas regiões do Brasil.
Conforme as informações do Diário do Nordeste, o valor total dos imóveis vendidos é de R$ 725 milhões. Em Mato Grosso do Sul, as lojas estão instaladas em Campo Grande (Aeroporto) e em Três Lagoas.
Entretanto, as vendas foram realizadas na modalidade ‘sale-leaseback’ – quando o varejista passa a ser locatário do imóvel – para o Fundo de Investimento Imobiliário Guardian Real Estate. Com um prazo de 13 anos, renovável por períodos de 5 anos.
A empresa informou, em Fato Revelante, que as despesas com aluguel desses imóveis serão de aproximadamente R$ 4,8 milhões por mês.
“A operação está alinhada com a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de destravar valor do portfólio imobiliário, com foco na monetização dos ativos, maximização dos retornos para seus acionistas e melhor alocação de capital”, diz a companhia.
Confira a lista completa:
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.