Passageiros de um voo da Latam, partindo de Buenos Aires com destino à Guarulhos (SP), ficaram ‘presos’ no aeroporto Argentino Jorge Newbery. O motivo seria uma greve interna, e afeta também outras companhias aéreas, com voos marcados para outros destinos.
De acordo com informações da Uol, o voo para o Brasil estava marcado para às 10h55, desta sexta-feira (30), e os passageiros tiveram que remarcar para o período da noite e para o sábado (31). Entretanto, não existe confirmação de quando efetivamente as aeronaves vão conseguir decolar.
Os voos começaram a ser adiados na manhã desta sexta, e cerca de duas horas depois, os passageiros receberam o aviso da greve. Segundo eles, os funcionários do aeroporto estão em reunião desde o início da tarde, mas ainda não há um posicionamento. “De tempos em tempos, da área de embarque é possível ouvir sons de palmas ou pés batendo no chão”, diz uma passageira.
A assessoria de imprensa da Latam no Brasil ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O problema atinge todas as companhias aéreas que operam no Jorge Newbery.
De acordo com o jornal argentino “La Nación”, a greve é por parte dos membros da Associação de Pilotos de Linhas Aéreas e da Associação Argentina de Aeroviários. Somente a Aerolíneas Argentinas, companhia de aviação estatal, teve cerca de 3.000 passageiros afetados pela paralisação.