Após passar por audiência de custódia, Clarice Rodrigues Martins, de 26 anos, teve liberdade concedida, no entanto, está condicionada à internação da jovem, que está grávida de quatro meses e é dependente química. Clarice confessou ter matado Felipe Gonçalves, de 37, com uma facada no peito, em uma praça no Jardim Independência, em Dourados – distante a 225 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (23).
Segundo o Dourados News, Mato Grosso do Sul não dispõe de um presídio hospitalar ou de unidade adequada para esse tipo de internação. Diante disso, o Estado ainda avalia para onde Clarice será encaminhada, uma vez que ela não deve voltar para casa, mas sim ser internada.
Na ocasião de sua prisão, Clarice alegou que o rapaz havia tentado estuprá-la e que por isso cometeu o ataque. Em uma versão anterior, ela disse que ambos tiveram uma discussão motivada por bebida alcoólica e droga.
Segundo ela, Felipe teria a convidado para se deslocar até uma residência na região e lá teria tentado realizar o abuso. Questionada sobre qual casa ambos iriam, a suspeita não soube dizer, conforme informou o Dourados News.
O local onde aconteceu o assassinato é conhecido por abrigar diversos pontos de comercialização de entorpecentes e usuários de drogas. Clarice foi autuada em flagrante acusada pelo crime de homicídio.
Tanto Felipe quanto a autora têm várias passagens pela polícia por diversos crimes.