Uma mulher de 39 anos morreu, nesta quinta-feira (2), na Rua Jules Rimet, próximo à rodoviária de Cuiabá. Renata Alce, segundo testemunhas, vivia nas ruas e estava grávida de dois meses.
A cunhada da vítima disse ao Primeira Páginaque Renata morava em um dos “acampamentos” próximo ao Terminal Rodoviário de Cuiabá. A vítima estava dormindo e ao se levantar, teve um desmaio.
As outras pessoas orientaram que a família a tirassem de lá e levassem para as margens da avenida a fim de pedir socorro. Testemunhas disseram que uma viatura da Polícia Militar passou pelo local, mas se recusou a prestar atendimento à vítima.
No local, a PM não quis se manifestar.
De acordo com o médico Dr. Jeiel Rocha, responsável pelo atendimento, Renata já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou ao local. “Encontramos a vítima sem pulsos centrais e iniciamos o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). Realizamos o procedimento por cerca de 20 minutos, mas não obtivemos sucesso”, relatou.
Uma motorista que passava pelo local travou a via com o próprio carro até que uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegasse para socorrer a vítima.
O corpo de Renata será removido pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), que deve também fazer exames para identificar a causa da morte.
Ó Primeira Página solicitou um posicionamento da PM, mas ainda não recebeu retorno.