Um grave acidente entre ônibus, carreta e carro ocorrido na madrugada deste sábado (21) deixou pelo menos 38 mortos na BR-116, zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O ônibus, que saiu de São Paulo com destino a Jequié, na Bahia, transportava 45 passageiros no momento do acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 3h30, após o estouro de um pneu, que fez o motorista perder o controle da direção.
O veículo invadiu a contramão da rodovia e colidiu com uma carreta carregada de pedras. O impacto foi seguido por um incêndio no ônibus, que acabou saindo da pista.
Das 45 pessoas que estavam no ônibus, 13 foram levadas para atendimento médico pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O número de vítimas fatais, atualmente em 38, pode aumentar, já que o ônibus ainda não foi totalmente inspecionado.
Além disso, um veículo de passeio que vinha atrás também se envolveu no acidente, mas os três ocupantes conseguiram sair com vida.
Corpo de BombeirosPRF (Polícia Rodoviária Federal) e perícia técnica estão no local, com reforço de Governador Valadares para ajudar nos trabalhos.
A operação é delicada, pois ainda é necessário destombar o ônibus para acessar o fundo do veículo e verificar se há mais vítimas.
A BR-116 está totalmente interditada no quilômetro 285, sem previsão para liberação da pista.