Os MEIs (microempreendedores individuais) terão acesso a um cartão voltado especialmente para a categoria, com as modalidades de crédito e débito, sem cobrança de anuidade.
O anúncio será feito na próxima segunda-feira (16) pelo Governo Federal, que lançará a novidade em parceria com o Banco do Brasil. No futuro, outros bancos poderão aderir ao produto.
Entre as principais vantagens para os MEIs, estão a isenção de anuidade, a possibilidade de parcelar compras à vista e faturas, além de uma ferramenta para centralizar o pagamento de contas e boletos. Junto ao lançamento do cartão, uma plataforma de capacitação será disponibilizada para apoiar os microempreendedores com dicas sobre gestão financeira e estratégias de crescimento.
O cartão contará com um QR Code que direcionará os usuários ao Portal do Empreendedor, facilitando as operações comerciais e promovendo a formalização dos pequenos negócios. O evento de lançamento terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. Esse novo produto será uma extensão do programa Acredita, lançado em abril, que busca oferecer suporte financeiro às pequenas empresas.
Entretanto, as operações de crédito e renegociação de dívidas vinculadas ao programa Acredita foram interrompidas após a perda de validade da MP 1.213 de 2024. O PL 1.725 de 2024, que mantém o conteúdo da medida provisória, já foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora aguarda votação no Senado Federal.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀